sexta-feira, 24 de maio de 2019

Como ensinar a Palavra de Deus para as Crianças?( EBI e escolinha Dominical)

Muitas sugestões para sua aulinha ser legal:

Procedimento para a Educadora ou Mãe:

Antes de tudo a Educadora deve estar conectada com o Eterno Senhor Jesus, através de uma oração sincera. Ex:  Orar dentro do ambiente , sala de aula, ou quarto. Isso antes de receber as crianças, caso ela não tenha tempo, no caminho, durante o trajeto se mantenha em espírito de oração.

A oração quanto mais simples e sincera, mais perto de Deus você vai se sentir.
" Senhor Pai, querido! Em nome do teu Filho Jesus, entro em tua presença e  peço sabedoria , paciência, animo e disposição para ensinar esses pequeninos.Seja essa aula dirigida pelo Senhor! Amém!"
Aqui tem uma dinamica do Blog EBI México que achei interessante para vcs terem algumas ideias criativas sobre motivos de Oração .




A Educadora pode ungir as mãos para receber as crianças com o toque abençoando cada uma já na entrada, também apertar as mãos dos responsáveis das crianças ao recebe-las. 
Faça uma lembrancinha com o versículo para a criança levar no termino da aula, ou ainda faça a atividade com as crianças para eles mesmo levarem pra casa.



A Educadora deve ensinar as crianças no primeiro momento orarem para que Deus abençoe a aulinha e tudo na vida delas. Essa oração eu peço que vocês pesquise no meu blog Ensinando a  criança a orar;  Modelinhos de oração...

Introdução da Palavra:

As crianças são bem criativas, e sua linguagem é simples ,mas cheia de fantasias..Portanto , precisam de fantoches, gravuras, filmes, desenhos, brinquedos pedagógicos e recursos visuais para  entenderem a Palavra contada.
Quando você for planejar a sua aula , se imagine como criança e pense como você iria gostar de aprender , de ouvir... 
Devido a tecnologia estar tomando conta dos pequeninos use a seu favor, coloque filmes infantis gospel para eles assistirem. Faça sempre perguntas para fixar o aprendizado.

Não fique só nas atividades de pintar, procure dinâmicas que as crianças possam brincar e memorizar.

Pesquise Dinâmicas no meu Blog.

Ensina as crianças a consagrarem o lanchinho antes de comerem, com musicas e oração.

Existem atividades que podem ser feitas onde a Educadora toma atenção ao que as crianças estão expressando, oral e com atitudes sobre os problemas que estão passando em casa, na escola e na rua.


Cuidado do o Amigo Imaginário, breve farei um post sobre esse assunto pela perspectiva espiritual!


Comente se você foi ajudado com esse Post e compartilhe o blog ... Também sugere temas para que eu possa te ajudar! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post da Página do Face : Mensagem para voce! ( Maira Sanches)

  30-POST Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Romanos 2:11 Quando uma pessoa se sente discriminada, ela perde a vontade de viv...