quinta-feira, 30 de maio de 2019

História contada em lata

Olá, pessoal!
Essa é uma atividade bem criativa e as crianças amam!
A Educadora poderá trocar a história por outra dentro dos personagens da bíblia,
muito legal!
Recebi de uma amiga o vídeo, tb já está na net...
Pode ser tb uma fonte a mais de ganho para aumentar a sua renda, se vc quiser
confeccionar pra encomendas.






Aqui tem a dica gospel:



sábado, 25 de maio de 2019

Caixinha Decorada de Oração

Caixinha: Motivos de Oração da Educadora Fiél!




Esta é uma sugestão super bacana para que cada Educadora faça para si mesma, ou faça para presentear um Educadora.
A Educadora Fiél, tem uma missão, uma oportunidade de ser muito usada por Deus para ganhar as almas que lhe são confiadas... os pequeninos, e para isto é necessário ser de ORAÇÃO!

Nossa sugestão é uma caixinha, simples, esta aqui foi feita com caixinha de leite e dentro várias sugestões de início de oração ou objetivo de oração.
Funciona como uma caixinha de Versículos Bíblicos.
A ideia é que dia-a-dia a Educadora ore por um propósto diferente.

Esta foi encapada com papel sulfite, para que ficasse com fundo branquinho e revestida com papel de seda amassadinho, fica um visual muito bonito.
Use bastante cola tanto para colar os papeis quanto para pincelar depois de pronta, vai ficar com uma "dureza" e um brilho bem bonito!

Coloque tantas quantas orações queira, mas ore todos os dias!

Senhor Jesus amarra todo espírito hereditário da vida das minhas crianças...
Senhor Jesus me apresento diante de ti em oração para pedir que me faça ser uma educadora de fé e coragem para fazer tal qual o Senhor tem me ensinado através da sua palavra...
Senhor Jesus oro pelo crescimento Universal da EBI...
Senhor Jesus dá-me inspiração para ensinar as tuas palavras...
Senhor Jesus Oro pelos pais das crianças... Converta-os a Educar em teu caminho seus filhos.
Senhor Jesus abençoa com condições físicas a nossa EBI, providencia...
Senhor Jesus abençoa meu ministério Infantil...
Senhor Jesus abençoa a família de cada criança...
Senhor Jesus arranca todos os problemas espirituais das crianças...
Senhor arranca os espíritos de rebeldia das crianças...
Senhor arranca o espirito de infidelidade nos dízimos e nas ofertas da vidas das crianças...
Senhor Jesus faça com que as crianças sejam sempre presentes na tua casa...
Senhor Jesus, peço te sabedoria para conduzir no dia-a-dia e ganhar almas na salinha pra Ti...
Senhor Jesus, abençoe o caminho destas crianças para crescerem cheias de sabedoria e Obediência
Senhor Jesus amarra todo espírito hereditário da vida das minhas crianças...
Senhor Jesus me apresento diante de ti em oração para pedir que me faça ser uma educadora de fé e coragem para fazer tal qual o Senhor tem me ensinado através da sua palavra...
Senhor Jesus oro pelo crescimento Universal da EBI...
Senhor Jesus dá-me inspiração para ensinar as tuas palavras...
Senhor Jesus Oro pelos pais das crianças... Converta-os a Educar em teu caminho seus filhos.
Senhor Jesus abençoa com condições físicas a nossa EBI, providencia...
Senhor Jesus abençoa meu ministério Infantil...
Senhor Jesus abençoa a família de cada criança...
Senhor Jesus arranca todos os problemas espirituais das crianças...
Senhor arranca os espíritos de rebeldia das crianças...
Senhor arranca o espirito de infidelidade nos dízimos e nas ofertas da vidas das crianças...
Senhor Jesus faça com que as crianças sejam sempre presentes na tua casa...
Senhor Jesus, peço te sabedoria para conduzir no dia-a-dia e ganhar almas na salinha pra Ti...
Senhor Jesus, abençoe o caminho destas crianças para crescerem cheias de sabedoria e Obediência


sexta-feira, 24 de maio de 2019

Como ensinar a Palavra de Deus para as Crianças?( EBI e escolinha Dominical)

Muitas sugestões para sua aulinha ser legal:

Procedimento para a Educadora ou Mãe:

Antes de tudo a Educadora deve estar conectada com o Eterno Senhor Jesus, através de uma oração sincera. Ex:  Orar dentro do ambiente , sala de aula, ou quarto. Isso antes de receber as crianças, caso ela não tenha tempo, no caminho, durante o trajeto se mantenha em espírito de oração.

A oração quanto mais simples e sincera, mais perto de Deus você vai se sentir.
" Senhor Pai, querido! Em nome do teu Filho Jesus, entro em tua presença e  peço sabedoria , paciência, animo e disposição para ensinar esses pequeninos.Seja essa aula dirigida pelo Senhor! Amém!"
Aqui tem uma dinamica do Blog EBI México que achei interessante para vcs terem algumas ideias criativas sobre motivos de Oração .




A Educadora pode ungir as mãos para receber as crianças com o toque abençoando cada uma já na entrada, também apertar as mãos dos responsáveis das crianças ao recebe-las. 
Faça uma lembrancinha com o versículo para a criança levar no termino da aula, ou ainda faça a atividade com as crianças para eles mesmo levarem pra casa.



A Educadora deve ensinar as crianças no primeiro momento orarem para que Deus abençoe a aulinha e tudo na vida delas. Essa oração eu peço que vocês pesquise no meu blog Ensinando a  criança a orar;  Modelinhos de oração...

Introdução da Palavra:

As crianças são bem criativas, e sua linguagem é simples ,mas cheia de fantasias..Portanto , precisam de fantoches, gravuras, filmes, desenhos, brinquedos pedagógicos e recursos visuais para  entenderem a Palavra contada.
Quando você for planejar a sua aula , se imagine como criança e pense como você iria gostar de aprender , de ouvir... 
Devido a tecnologia estar tomando conta dos pequeninos use a seu favor, coloque filmes infantis gospel para eles assistirem. Faça sempre perguntas para fixar o aprendizado.

Não fique só nas atividades de pintar, procure dinâmicas que as crianças possam brincar e memorizar.

Pesquise Dinâmicas no meu Blog.

Ensina as crianças a consagrarem o lanchinho antes de comerem, com musicas e oração.

Existem atividades que podem ser feitas onde a Educadora toma atenção ao que as crianças estão expressando, oral e com atitudes sobre os problemas que estão passando em casa, na escola e na rua.


Cuidado do o Amigo Imaginário, breve farei um post sobre esse assunto pela perspectiva espiritual!


Comente se você foi ajudado com esse Post e compartilhe o blog ... Também sugere temas para que eu possa te ajudar! 




quarta-feira, 22 de maio de 2019

Bonecas de papel para vestir atualizado


Essas bonecas eu amava brincar quando criança! 
Só imprimir ,recortar e brincar













































Minha lista de blogs