sábado, 8 de setembro de 2018

Livro Suicida- Denuncia


Relato de Uma mãe:
"O Pedro acabou de me perguntar se era verdade  que se ele engasgasse com uma maçã e ficasse sem respirar, ele conseguiria ir até o encontro do seu mundo da imaginação...
Eu de imediato falei que não e expliquei que ele correria grande perigo e  provavelmente morreria sem ar, deixando todos que o amam muito tristes.
E perguntei: Mas porque você está  me perguntando isso, filho? Ele me disse que o menino do livro que estava lendo tem um amiguinho imaginário que mandou ele fazer isso, ou seja, que se que ele engasgasse com uma maçã, ele acabaria com todos os seus problemas! Faço um apelo aos pais, que conversem, monitorem e protejam seus filhos dessas estimulações perigosas que estão por toda parte..."

Devemos ficar atentos a tudo que as crianças estão fazendo, vendo ou lendo!
Registrei essa denuncia porque as vezes nós Educadores e Pais nos descuidamos de nossas crianças!
Hoje as crianças estão se maravilhando com várias informações por meio da internet, livros, filmes... Cabe nós acompanhar para evitar acontecimentos trágicos e auxiliar na formação delas como pessoas felizes e realizadas.

Recebi esse material de uma Prof Bibliotecária de SC.
Obrigada....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post da Página do Face : Mensagem para voce! ( Maira Sanches)

  30-POST Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Romanos 2:11 Quando uma pessoa se sente discriminada, ela perde a vontade de viv...