quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Bolo Diferente!


 Quer fazer um Bolo Diferente!
bolo arco-íris*
Faça um bolo normal. Quando a massa estiver pronta, separe-a em diferentes potes e adicione o corante líquido de sua preferência. Faça quantas cores quiser, vale lembrar que as cores básicas para pigmentos são: Ciano, Magenta, Amarelo e Preto. Com apenas azul, rosa e amarelo dá para fazer todas as outras cores! Assim como a sua impressora.

Coloque a massa em potes e adicione o corante
É bem difícil misturar as cores, porque a massa é um pouco pesada, então, você terá que usar seus bíceps! Depois de bem misturadinhas, as cores ficam lindas e você não vai querer juntá-las de novo. Mas vamos lá: em uma forma untada (de açúcar fica bem melhor que farinha) coloque as partes coloridas. Não é para misturar, é só jogar uma cor sobre a outra, porque senão vai dar um bolo preto, ok? Nessa fase, você terá que usar um pouco de inteligência espacial, porque o bolo vai formar um “alvo” tridimensional”, onde a primeira cor que você colocar será a base toda do bolo e a última ficará apenas no meio.


Claro, isso se você colocar uma em cima da outra, mas dá para abusar bastante!! Aqui vão fotos que eu achei na internet com outras cores e outros formatos!




Se você assar um por um, dá para fazer um bolo em camadas!

Esse dá trabalho, mas é uma delícia!

0 comentários:

Postar um comentário

Minha lista de blogs