domingo, 19 de fevereiro de 2017

10 modelos de Orações -Como ensinar as crianças a orar!

01. Oração do coração:
Cada criança desenha um coração, a educadora escreve varias coisas ruins que estão acontecendo para as crianças se identificarem . Ex: A briga com a familia, ódio do irmão, do papai ou da mamãe,
vícios de bebida com os adultos,crianças que são espancadas...
Aquilo que a criança vem enfrentando ela pinta o coração com uma manchinha preta...
Vamos mostrar o coração para Jesus e rasgar o papel, após pedimos um coração de carne bem limpinho.

02. Oração do Trono:
Com uma cadeira branca na frente da turminha a Educadora leva cada criança ir até o trono de Deus, usando a imaginação, como o trono é ... E falando que Deus está ali para ouvir tudo que elas desejam pedir.

03. Oração de Entrega:
As crianças imaginam que estão fazendo um passeio, pra isso devem fechar os olhinhos, vão sendo dirigidas na conversa até o céu , passando de nuvem em nuvem até chegarem lá no céu ,onde vão se apresentar e se entregar a Jesus que está recebendo elas de braços abertos.

04. Oração de Libertação:
Com uma corda faça um círculo no chão, ou com giz colorido, após cada criança estende as mãos para o centro e diz o que vão colocar ali. Coisas ruins como: mentiras ,palavrões, desobediência, gritaria, preguiça, raiva,... Após todas falarem elas começam a queimar esse mal na imaginação usando o Nome de Jesus,.A Educadora pede para que as crianças agora agradeçam a Jesus por estarem livres do mal.


05.Oração de Louvor:

A educadora leva para a turminha perfume, sabonete,toalha, pentes , gel de cabelo, presilhas, fazem uma atividade : Arrumando o nosso corpinho ! Todos são arrumadinhos para fazerem um louvor de amor a Jesus! Com os olhinhos fechados as palavras vão chegar lá no céu bem perfumadas!

06. Oração de Unção:

Com óleo ungido ou bala ungida, cada criança irá falar com Jesus e as suas palavras chegaram no céu ungidas. A Educadora   leva as crianças a dizerem palavras lindas: Jesus te amo, preciso de ti, seja meu melhor amigo...

07. Oração do Cálice da Verdade:

Antes de começar a oração a Educadora apresenta os cálices com água a Deus e pedi para que seja consagrado, assim que elas beberem todo mal irá sair do corpo, da família e da vida delas. Após isso, cada criança irá falar a verdade!

08. Oração das Algemas de Papel:

A Educadora  prepara tiras de papel que deverão servir de algemas ,cada criança irá dizer na oração o que está aprisionando  suas vidas. No momento em que a Educadora der o sinal todas irão arrebentá-las como se estivessem livres, que pela fé estarão mesmo.

09. Oração da boquinha abençoada:

A educadora faz boquinhas de papel e distribui a todas as crianças, após elas dizem pra Deus o que a boquinha vinha falando de errado. Como: mentiras, palavrões, ... Após as crianças colocam a boquinha de papel na frente da boca delas e a Educadora passa ungindo com óleo,então passam a dizer só palavras lindas para Jesus.

10. Oração do Perdão:

A educadora chama cada criança a frente e pede para olhar o que tem dentro da caixa de presente ,mas não podem dizer nada , (dentro tem um espelho) . Vocês sabem que nesta caixa tem o que mais Deus ama, ele gosta demais desse presente, não tem dinheiro que pague ,pois tem muito valor...
Jesus morreu para que esse presente fosse entregue nas mãos de Deus seu pai.
Quem sabe o que é?
Lógico que as crianças ficaram surpresas! Muito bem, quem respondeu que são vocês mesmo , pois é a imagem de vocês refletida. Por isso, vamos pedir perdão por tudo de errado que já fizemos, Ele deu a vida por nós, para nos salvar! Quem pede perdão a Jesus e acredita nEle tem a salvação e vai morar um dia lá no céu!

Peça para eles se desenharem numa folha em branco e a educadora  escreve : Jesus te ama!



Páscoa

Minha lista de blogs