terça-feira, 3 de setembro de 2013

SUGESTÕES PARA JOGOS DE SUCATA

Caixinhas de Fósforos (Grande)
A educadora pode decorar como quiser, do lado de fora colocar perguntas sobre a história da Unidade trabalhada  e dentro coloca as respostas.Quem acertar marca ponto para a Equipe.

Toca do coelho é um jogo que tem por objetivo colocar a bolinha dentro dos copinhos (tocas)apenas movimentando a bandeja, que pode ser substituída por uma caixa de camisa.
É um material muito versátil, podendo ser utilizado por crianças de diversas faixas etárias (cuidado com o tamanho da bolinha utilizada). Para crianças menores ela pode identificar a cor da toca ou o número referente. Para crianças maiores ela pode somar ou multiplicar os números de duas ou mais tocas. Numa competição ganha a criança que fizer maior pontuação.
Esse jogo é importante para psicomotricidade da criança, desenvolve a coordenação motora, auxilia na atenção e nas estratégias para alcance de um objetivo.

TRILHA DAS CAIXINHAS
MATERIAIS:
1 dado
2 pinos (pode ser tampinhas de tubo de cola colorida);
1 alfabeto com letras grandes coladas nas caixinhas 
de fósforos vazias;
28 caixinhas de fósforos vazias;
Canudos coloridos;
2 alfabetos menores para colar nos lacres das trilhas laterais;
56 lacres de tampinhas de garrafas PET ou círculos de papel;
1 placa de papelão resistente 60x50 cm ;
1 fl de papel cartão colorido e 1 fl de papel cartão preto;
1 desenho de uma bomba e outro com sinal de positivo (em tamanho maior) coladas em duas caixinhas; e outros 2 desenhos menores para colar dentro dos lacres;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post da Página do Face : Mensagem para voce! ( Maira Sanches)

  30-POST Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Romanos 2:11 Quando uma pessoa se sente discriminada, ela perde a vontade de viv...