sexta-feira, 8 de março de 2013

Como passar a Folhinha Universal da EBI

As Educadoras me perguntam como podem fazer para estimularem as crianças a adquirirem o Jornalzinho.Tenho algumas dicas ,que já fiz e deu certo!
A Educadora poderá fazer um cartaz contendo os nomes das crianças e também grampear envelopes de tamanho pequeno com a moedinha de 1,00 desenhada e colorida no próprio jornalzinho.
Cada devolução do envelope a criança estará recebendo uma estrelinha no nome...se ela desejar poderá levar mais jornais onde estará evangelizando um amiguinho,assim receberá mais estrelinhas.
Conforme o numero de estrelinhas,quem tiver mais estará recebendo uma lembrancinha da Educadora no final do mês.

*Outra Dica bem legal é cada criança desenhará contornando a sua mão na folha de oficio branca, após a Educadora coloca uma moedinha de 1,00 por baixo da folha onde foi desenhada a mão,a criança irá colorir
com giz de cera ou lápis de cor, aparecendo a moeda bem no centro da mão desenhada.
Todas levaram a mão desenhada para casa, a educadora dirá que na próxima vez que retornarem eles lembraram da moedinha que será para adquirir o Jornalzinho.





*Essa é uma dica também que as crianças gostam muito, a Educadora confecciona relógios de pulso de papel e onde ficariam os ponteiros se coloca a moedinha de 1,00 real para eles  adquirirem o Jornalzinho.Poderá grampear a pulseira ou ainda colocar durex.



9 comentários:

  1. Amei essas dicas vou fazer aqui na minha escolinha beijinhos

    ResponderExcluir
  2. que legal dna. Maira!!! vou fazer isso aqui, obrigada.... bjinhuss

    ResponderExcluir
  3. boa tade gostaria que vc mim ajuda-se com o livro de primeiro epistola de joao com recurso

    ResponderExcluir
  4. Tia cristiane, tijuca.cine carioca, Rj. Essas ideias tia mayra arrebentou.me fez ter direção em o que fazer para me aprimorar.Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Post da Página do Face : Mensagem para voce! ( Maira Sanches)

  30-POST Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Romanos 2:11 Quando uma pessoa se sente discriminada, ela perde a vontade de viv...