segunda-feira, 16 de abril de 2012

Camiseta que vira Bolero !


MODA - Passo-a-passo de bolero feito de camiseta


Bolero feito a partir de camiseta básica - veja o passo-a-passo neste post
Adoro usar bolero sobre blusinhas cavadas, mas é uma peça especialmente difícil de encontrar nas lojas. Então, passeando pela net, encontrei um blog muito legal sobre artesanato e gostei bastante da parte de customização. De lá vem essa ideia fantástica de transformar uma camiseta básica num bolero bem bonito!
É super simples!
Esse Mimo é para as Educadoras!!!
_______________________________
PASSO-A-PASSO – Faça seu bolero com uma camiseta básica

Você precisará de uma camiseta básica

Você vai descartar a gola, portanto, a marcação vem desde as laterais dela. descendo em V. Marque exatamente o centro da camiseta para cortar depois.

De acordo com a figura, você cortará no tracejado e na linha contínua deverá alinhavar para costurar, formando um passador para a fita que vai franzir o decorte, dando o efeito da foto.

Olha que graça esse vermelho estampado!
Gente, ainda não fiz o meu, por isso não posso passar exatamente o tamanho do passador pra fita e tal. Mas quem já tem conhecimentos elementares de costura pode seguir a intuição que vai dar certinho. Ou de repente pedir para a tia prendada copiar o modelito, né?
Abaixo, algumas sugestões de como dar um toque pessoal ao bolero depois de pronto. Aplicar renda, babados, bordados, botões, é só usar a imaginação!
Bem legal, né?

3 comentários:

Post da Página do Face : Mensagem para voce! ( Maira Sanches)

  30-POST Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Romanos 2:11 Quando uma pessoa se sente discriminada, ela perde a vontade de viv...